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As principais tendências do consumo em 2017

13 de março de 2017


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Relatório da Euromonitor International aponta que consumidores estão cada vez mais exigentes

Os consumidores estão mais exigentes do que nunca e utilizam ferramentas digitais para expressar e satisfazer suas necessidades. Quem afirma é o relatório anual The top 10 consumer trends for 2017, divulgado pela Euromonitor International, que aponta as principais tendências que devem influenciar o cenário de consumo em 2017.

Segundo o estudo, as pessoas querem comprar mais rápido, com segurança e conveniência. Elas também buscam autenticidade e personalização no que compram. Quem tem necessidades especiais, como alimentação dietética, está pressionando o mercado para ser melhoratendido. E as exigências dos clientes se estenderam para as experiências de pós-compra e seu relacionamento com as marcas mesmo depois de concluir a transação.

Confira as principais tendências de consumo para 2017:

1 – Envelhecimento: uma narrativa em transformação. Este ano, quase um quarto da população mundial terá mais de 50 anos. O principal efeito desse recorde é a intensificação da chamada “economia da longevidade”.

2 – Consumidores em formação. A realidade das famílias faz com que as crianças tenham mais influência – e até atuação – nas escolhas de consumo familiar.

3 – Consumidores extraordinários. A internet permite que os consumidores busquem produtos e serviços exclusivos, personalizados e exóticos. E é isso o que eles estão fazendo.

4 – Compras mais rápidas. As pessoas estão cada vez mais impulsivas e em busca de gratificação imediata.

5 – Get real: o fascínio da autenticidade. A autenticidade das marcas deve ser um excelente valor para o consumidor em 2017.

6 – Identidade em fluxo. A diversidade não é mais uma teoria e as marcas precisam de fato repensar seu público-alvo, onde estão e como interagem.

7 – Personalização. Em 2017, possivelmente, aceitaremos o fato de que um produto produzido industrialmente pode ser personalizado ou customizado – pelo menos em parte.

8 – Pós-compra. Este é o ano em que os consumidores prestarão mais atenção nas suas experiências pós-compra, que cada vez mais será entendida como parte da oferta de valor de um produto ou serviço.

9 – Privacidade e segurança. Em nosso mundo volátil, diz o relatório, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua própria segurança e também a de seus entes queridos.

10 – Bem-estar como símbolo de status. A vida saudável está se tornando um símbolo de status, por isso mais e mais consumidores optam por ostentar sua paixão pelo bem-estar pagando por sessões de “boutique fitness”, roupas altamente esportivas, alimentos com propriedades saudáveis e férias de alta qualidade.







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