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Como evitar os 4 erros mais comuns do marketing digital

05 de junho de 2017


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Para que o marketing digital e suas ferramentas possam impulsionar sua marca e gerar vendas e engajamento é preciso evitar alguns erros comuns. Confira quais são eles e como evitá-los.

1 – Invadir a privacidade dos usuários
Comprar listas prontas de e-mail vai na contramão de uma comunicação personalizada e assertiva, mas muitas empresas insistem nesse erro antigo. O resultado é elas acabam invadindo a privacidade dos usuários e ainda correm o risco de ter seu remetente incluído na lista de spam. Para evitar esse erro, sua empresa pode construir sua própria base de e-mail desenvolvendo estratégias para capturar o lead da forma correta. Experimente, por exemplo, fazer ofertas, oferecer e-books gratuitos ou conteúdos exclusivos pedindo login, que pode ser feito via e-mail ou redes sociais.

2 – Usar a mesma comunicação para todos
Sim, mesmo na era da personalização muitas marcas insistem em mandar a mesma comunicação para toda a sua base. Para acertar a mão, é importante olhar os clientes de forma segmentada, com suas preferências e características próprias. A dica é investir na personalização, seja de e-mails, campanhas para redes sociais ou até mensagem de texto para celular.

3 – Não testar ANTES de usar
Colocar no ar uma campanha sem testar é como dar um tiro no escuro. A realização de testes A/B pode evitar que sua marca invista em ações que não trarão retorno algum. A ideia é selecionar uma parte do público, dividi-lo e abordá-lo utilizando diferentes variáveis. No final, a opção que tiver melhor performance deve ser a escolhida.

4 – Ignorar indicadores de resultado
Não aproveitar suas bases de dados para recomendar produtos aos clientes é um erro enorme. Para evitá-lo, a melhor estratégia é acompanhar as métricas de cada canal do seu e-commerce. No e-mail, por exemplo, confira taxas de abertura e números de cliques. Nas redes sociais, impressões, engajamento, conversões etc. A dica é ter sempre os números atualizados nas mãos para planejar novas ações.







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