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Como personalizar a experiência do cliente utilizando dados

03 de julho de 2017


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Confira quatro dicas de como utilizar informações consistentes para customizar suas interações.

Empresas que utilizam dados consistentes e atualizados para conhecer seus clientes podem customizar suas interações e obter melhores resultados. Confira a seguir quatro formas de utilizar a qualidade de dados para melhorar processos e personalizar o contato com o cliente.

1 – Visão holística
Utilizar uma plataforma de gerenciamento de dados permite que sua empresa adote uma abordagem holística, eliminando as barreiras entre as áreas e utilizando ferramentas ideais para funções como relatórios e tomada de decisões. Ao analisar as informações como um todo, ninguém mais precisa contar com o acaso para entender o perfil, as necessidades e as preferências dos clientes.

2 – Visão 360 graus
Compreender quem é cada um dos seus consumidores, de forma individual, é um componente-chave para determinar o perfil dos seus clientes. Enriquecer a sua base de dados com informações relevantes para o negócio, também é uma maneira de ajudar a melhorar a visão 360 dos seus clientes. Isto contribui para a criação de comunicações bem-sucedidas, na medida em que você pode impactar as pessoas certas, da maneira correta, no momento ideal.

3 – Comunicação com o cliente
Com certeza ter dados de contato precisos é muito importante, mas é ainda mais essencial saber se as informações disponíveis em seu banco de dados são as necessárias para a estratégia do seu negócio. Por exemplo, se para a sua empresa os dados necessários para a comunicação consistem em endereços de e-mail, endereços postais e números de telefone, reúna esforços para que não haja lacunas nesses campos. Essas informações vão assegurar que a sua mensagem chegue de forma precisa ao seu público-alvo.

4- Validação das informações
Garanta que os dados estejam atualizados. Clientes trocam de endereço, telefone e e-mail constantemente. É importante ativar a base de dados com frequência para garantir uma precisão mínima em futuras campanhas, promoções ou contatos. O processo de busca de endereços e validação de e-mails pode ser feito em tempo real. Isso, além de qualificar e confirmar os dados, garante a eficiência das suas campanhas.







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