Blog

Mobile cresce nas estratégias de e-mail marketing

06 de fevereiro de 2017


Share

Pesquisas indicam que mais da metade da abertura das mensagens são feitas em dispositivos móveis.

Pode parecer repetitivo, mas é importante reforçar: as conexões via mobile crescem em ritmo exponencial no Brasil. Alguns números comprovam esse movimento. O brasileiro passa em média 3h14 conectado ao celular, segundo indica pesquisa da MMA (Mobile Marketing Association) realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest. Considerando apenas os jovens da geração millenialls, a média é de 4h por dia conectados à Internet em um aparelho móvel. Mais da metade de todos os e-mails são abertos nestes dispositivos. Além disso, 38% dos cliques acontecem via mobile.

A tendência é que esse número continue crescendo, tanto pelo fácil acesso da internet móvel, quanto pelo aumento da aquisição de smartphones pela população. “O marketing em dispositivos móveis oferece oportunidades únicas já que normalmente este é um momento de total atenção do usuário que está em busca de entretenimento, informação ou serviço. Com tanta gente interagindo nos smartphones, criar o design de e-mails atraente e possuir dados de qualidade tornam-se cruciais para acompanhar essa mudança de comportamento”, explica Fernando Rosolem, gerente de produtos sênior da Serasa Experian.

Os consumidores esperam ter uma experiência interessante e para isso o design responsivo deve ser agradável e fluído. “O e-mail marketing deve se adequar ao tamanho da tela e não o contrário. A transição entre esses canais deve ser orgânica para o consumidor. Quanto mais integradas forem as plataformas, maiores as chances de reter e fidelizar o cliente”, explica Rosolem.

Apesar de ser uma das primeiras ferramentas de marketing digital, o e-mail sempre se reinventa para atender as demandas das empresas e acompanhar os novos hábitos de consumo de informações por parte dos usuários. Em um mundo cada vez mais móvel, nada mais natural do que olhar para esse aspecto com atenção e desenvolver um plano de ações específico.







Anterior