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Principais tendências do marketing digital em 2018

24 de Janeiro de 2018


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Originalidade, análise de dados e marketing de experiência farão a diferença para as empresas em 2018.

Agora é hora de as empresas revisarem e fecharem seus planos de negócios para 2018, criando estratégias para atingir o cliente de forma mais assertiva e se posicionar à frente da concorrência. Dentre todos as ferramentas que as áreas comercial e de marketing têm para traçar seu planejamento, sem dúvida, as ligadas ao universo online ganham cada mais relevância. Confira a seguir as principais tendências do marketing digital para 2018:

Dados cada vez mais importantes: o investimento em análise de dados tende a crescer. Prova disso é a necessidade de que analistas de dados trabalhem em conjunto com a área de marketing na avaliação das informações geradas pelo Google Analytics. Além da correta compreensão dos dados, também é necessário gerar conteúdo próprio, criativo e informativo aos consumidores. Hoje, diversas empresas já adotam um tom diferenciado no relacionamento com os clientes e, com isso, ganham mais espaço e credibilidade no mercado. Uma das estratégias para tornar as campanhas mais efetivas é a criação e a produção de conteúdo e vídeos.

Experiência de marca: já consagrada estratégia de comunicação, o marketing de experiência continua com tudo no mercado, agora com a função de unir online e offline em uma mesma campanha. A ideia é que o consumidor tenha todas as percepções de relacionamento com a empresa e o produto – compra, interação e experiência. Com isso, poderá construir uma relação com a marca.

Comunicação menos invasiva: peças promocionais e publicidades consideradas invasivas por grande parte dos internautas, como os clássicos pop-ups, perderão espaço para aquelas mais limpas e com conteúdo patrocinado relevante àquele usuário.

Vídeo em alta: por fim, 2018 tende a ser o ano do vídeo, a linguagem que mais cresce no ambiente digital. Quase todas as plataformas de mídias sociais têm recursos de vídeo integrados, uma vez que é crescente o número de consumidores adeptos a este formato de mídia. Porém, mais do que o formato do conteúdo, o segredo é produzir informação de qualidade e relevante de acordo com o perfil do público-alvo da empresa. Somente assim será possível atrair e, mais importante, fidelizar clientes.







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