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Saiba como aumentar as suas vendas durante as datas sazonais

02 de março de 2018


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Dispor de dados precisos e confiáveis sobre os clientes é um ponto essencial para impulsionar a tomada de decisões em uma eficiente estratégia de marketing. Essa preocupação é ainda mais importante na hora de falar com consumidores de produtos sazonais. É preciso saber quem pode estar interessado em comprar viagem, artigos esportivos, vinho, cosméticos, e a maneira certa de chegar até esse público-alvo.

Períodos sazonais são excelentes para dar um gás na divulgação da sua marca por meio de ações criativas. Porém, é fundamental que os dados estejam atualizados para entender quem são seus clientes e manter uma comunicação efetiva com eles. Em um cenário altamente competitivo, dados incorretos impedem que você construa um relacionamento com o cliente baseado em ótimas experiências, aumentando a fidelidade deles ao seu negócio.

A primeira forma de evitar erros é dar atenção especial à entrada de dados no sistema. É quase impossível impedir que o cliente inclua dados errados ao preencher o cadastro no site da empresa – como trocar um número de telefone ou CEP. Para reduzir esse risco, adote um formato do formulário que seja simples de ser preenchido. O questionário deve ser objetivo e atraente, para que o consumidor responda de forma completa.

Além disso, procure manter a qualidade dos seus dados com a ajuda de instrumentos adequados. A Serasa Experian dispõe de soluções para validar, limpar e monitorar as informações em que você baseia algumas decisões críticas. A limpeza do seu email, endereço e telefone ajuda a garantir que você alcance o maior número possível de clientes em suas campanhas sazonais. Com a popularidade das compras on-line (e especialmente quando se trata de compradores de última hora), é preciso ter certeza de que cada transação chegará ao destinatário no prazo correto. Uma entrega atrasada ou não realizada devido a um endereço incorreto ou incompleto pode representar um desastre para o consumidor e também para sua empresa.

Ferramentas específicas para cadastro dos clientes e enriquecimento de dados – como a preferência por certos produtos, o que eles mais procuram e o quanto gastam – oferecem uma forma importante de conhecer melhor o consumidor, fator essencial para traçar ações estratégicas de venda e de marketing. Esse cadastro de clientes traz informações que possibilitam à empresa ter um contato mais pessoal com o cliente.

As redes sociais são também importante fonte de informações. Após análise desses dados é possível gerar relatórios detalhados, como o melhor horário para a realização de postagens, gráficos com mapeamento das menções, entre outros.

Com esses dados em mãos, opte pela segmentação. Você precisa atingir quem realmente está interessado no seu produto. Mirar para todos os lados pode render tiros no próprio pé. Pesquise hábitos de seus compradores e divida-os de acordo com alguns critérios: tipos de itens comprados, idade, gênero, frequência de compra, entre outras informações relevantes para a sua campanha. Monitore conteúdo e promoções enviadas para determinados grupos segmentados e não se esqueça de observar a concorrência!

Lembre-se: Para você não perder a oportunidade de aumentar as suas vendas durante as datas sazonais certifique-se de ter informações atualizadas sobre os clientes para garantir o sucesso de suas iniciativas de marketing sazonais.







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