Blog

Cinco insights sobre o futuro do marketing digital

27 de novembro de 2017

Artigos

Um dos maiores obstáculos para o crescimento das empresas é a falta de integração de dados: diferentes departamentos dentro de uma mesma companhia, obtêm informações importantes sobre os consumidores, mas não “conversam” entre si. Recentemente, aconteceu em São Paulo o evento Digital Marketing Heroes, no qual reuniu algumas empresas importantes para discutir o futuro do […]

Continuar lendo

A importância de um gerenciamento de dados moderno

13 de novembro de 2017

Artigos

Em um mundo cada vez mais focado em dados, palavras como Master Data Management (MDM), big data, machine learning, entre outras, são cada vez mais comuns. Mas como esses conceitos se aplicam aos negócios? Como é possível implantar nas organizações um moderno processo de gerenciamento de dados? Para responder primeiro é preciso entender o que […]

Continuar lendo

Profissionais de mídia ganham relevância em era marcada por dados

06 de novembro de 2017

Artigos

Foi-se o tempo que a mídia era a área menos charmosa das agências de propaganda. Além de negociações com veículos, comprar espaços e fazer planilhas, atualmente o arsenal ficou muito mais sofisticado graças à grande quantidade de dados disponíveis e à multiplicação de pontos de contato com os consumidores que podem ser os meios tradicionais, […]

Continuar lendo

Quem é e o que faz o Chief Data Officer (CDO)?

30 de outubro de 2017

Artigos

Liderar a gestão de dados como um ativo estratégico da empresa, extrair o máximo de valor das informações, buscar a eficiência operacional e garantir a governança dos dados, normalmente respondendo diretamente ao CEO. Essas são algumas das atribuições de uma das posições mais estratégicas para o mundo corporativo na atualidade: o Chief Data Officer (CDO). […]

Continuar lendo