Blog

Três dicas para obter sucesso no marketing digital

28 de julho de 2014


Fenômeno recente, o marketing digital transformou-se em uma importante ferramenta para criar engajamento e atrair consumidores. Entretanto, criar fan pages para a empresa não é suficiente para obter bons resultados. É preciso ter em mente que uma boa ação nesse meio depende, principalmente, da implantação de três dicas básicas. A Serasa Experian Marketing Services mostra como é possível aproveitá-las para turbinar qualquer negócio.

Posicionamento

É importantíssimo deixar uma marca registrada no mundo web, seja um slogan, um logotipo ou até mesmo um vídeo que passe os valores da empresa. Para isso, é preciso conhecer seu público-alvo, descobrir a forma como ele se relaciona com a marca na internet e quais ações são feitas pelos principais concorrentes. Depois, é hora de pensar no objetivo a ser atingido com as campanhas e definir a melhor forma de passar a mensagem. Quanto mais ela estiver ligada aos usuários, mais fácil será obter reconhecimento.

Promoção

Aqui reside a estratégia central de marketing digital. A promoção refere-se aos meios escolhidos para se comunicar com o público-alvo. É imprescindível estar presente em vários canais onde o cliente esteja familiarizado com o ambiente. O usuário do Facebook não é o mesmo do Twitter, e por aí vai. Assim, a empresa consegue fazer vários anúncios sem cansar o usuário. Caso contrário, ao ficar dependente de um único meio, corre-se o risco de esgotar a paciência dos consumidores.

Processo

O processo refere-se ao caminho que a campanha possui, desde a criação até a divulgação. Aqui é necessário definir o que pode ser automatizado para gerar economia de tempo e dinheiro. Muitas soluções automatizam a coleta de informações para a criação, outras permitem uma divulgação mais eficaz. O importante é ver quais automatizações trarão benefícios de fato para a companhia.







Anterior