Quero liberar as Audiências Digitais

Para habilitar as Audiências Digitais da Serasa Experian no Facebook basta preencher o formulário abaixo:

  1. Saiba onde encontrar o número da conta de anúncios do Facebook:
    1
    Criar anúncios do Facebook
    Acesse uma conta e, no menu superior, selecione "Criar anúncios".
  2. 2
    Gerenciar anúncios do Facebook
    No Gerenciador de Anúncios, no canto superior esquerdo da tela, você encontrará o número da sua conta de anúncios. Você também pode selecionar o número dessa conta na barra de endereços do seu navegador:
    Número da conta do Facebook

Com as Audiências Digitais da Serasa Experian você pode direcionar suas campanhas no Facebook para o seu público-alvo, entregando a mensagem certa para a pessoa certa!

Se você já utiliza alguma segmentação disponível na plataforma de anúncios do Facebook, essa é a oportunidade para que você complemente suas campanhas adicionando uma nova camada de informações para otimizar ainda mais os seus investimentos.

Somos os primeiros provedores de dados de audiência para o Facebook no Brasil e hoje são mais de 10 grupos de audiências disponíveis, divididas em dados demográficos, econômicos, financeiros, modelos de afinidade, Mosaic e B2B.

Data Audience Providers
Audience Data Providers

Encontre novos consumidores no Facebook utilizando dados da Serasa Experian

Facebook Marketing Partner

Audiências disponíveis

Para aproveitar este benefício, basta autorizar a liberação dos dados para segmentação na sua conta de anúncios do Facebook. É importante ressaltar que não haverá nenhuma cobrança adicional da Serasa Experian pela liberação dessas audiências – você continuará efetuando os pagamentos diretamente para o Facebook no momento da campanha, como já faz hoje.

Confira os grupos de audiências disponíveis:

Audiências compostas de acordo com a afinidade de cada grupo de pessoas a um determinado tipo de carro.

Audiências compostas por donos/sócios de empresas de acordo com informações referentes a características financeiras, geográficas e ramo de atuação.

Audiências especiais desenvolvidas de acordo com demandas específicas, como datas comemorativas ou acontecimentos relevantes.

Audiências compostas por agrupamentos de pessoas com características econômicas similares, sendo baseadas em conceitos de sociologia e em variáveis demográficas e socioeconômicas.

Audiências compostas a partir de técnicas analíticas que consideram a quantidade de pessoas que residem em um mesmo endereço.

Audiências desenvolvidas a partir de aspectos de preferência, comportamento e características demográficas, que apontam pessoas com maior potencial ao consumo de determinados produtos e/ou serviços

Audiências criadas a partir da segmentação de dados baseada em técnicas analíticas e estatísticas.

O Mosaic Brasil classifica a população brasileira em diferentes grupos e segmentos, considerando aspectos financeiros, geográficos, demográficos, de consumo, comportamento e estilo de vida.

Para saber mais sobre o Mosaic, clique aqui.

Audiências desenvolvidas a partir de dados transacionais e modelagem estatística, sendo compostas por pessoas que compraram determinados tipos de produtos e/ou possuem alto potencial para realizarem essas compras online.

Audiências desenvolvidas a partir de técnicas analíticas que apontam o potencial estimado de crédito com o objetivo de segmentar o público para ações de marketing.

Audiências compostas por grupos de profissionais, de acordo com suas ocupações.

Audiências que indicam a renda mensal estimada para um indivíduo ou um domicílio, sendo baseadas na modelagem de dados econômicos, geográficos e demográficos.

Entenda mais sobre as Audiências disponíveis no Facebook
Para fazer o download do material completo, por favor, preencha todos os campos abaixo:
Observação: todas as informações disponibilizadas pela Serasa Experian no Facebook são anônimas e agrupadas. Nenhuma informação individualizada está disponível para a segmentação de campanhas e o anunciante está sujeito às políticas do Facebook para o desenvolvimento e veiculação de suas campanhas.

Por que segmentar?

Investimentos

Otimize seus investimentos ao falar com um público adequado sobre seus produtos ou serviços. Evite o desperdício de recursos.

Like

Anuncie conteúdos e ofertas adequadas a cada tipo de público para gerar identificação e maior interação com a sua marca.

Check

Facilite a decisão do consumidor entregando a oferta certa para ele. Diminua o caminho para a venda e tenha resultados mais rápidos.

Target

Poupe esforços e recursos ao trabalhar com mensagens sob medida, mantendo o foco em quem realmente importa.

Dúvidas frequentes

A liberação das audiências na sua conta não tem custo adicional por parte da Serasa Experian, basta preencher o formulário com as informações solicitadas e o seu acesso será liberado em alguns dias. Você continuará realizando o pagamento da veiculação dos anúncios diretamente para o Facebook, como já faz hoje.

Após o envio do formulário, se todas as informações estiverem corretas o seu acesso será liberado em até 3 dias úteis.

O Facebook disponibiliza uma plataforma própria para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre as opções disponíveis para a veiculação de campanhas, o Blueprint. Para acessá-lo, clique aqui

Para a liberação das audiências, é necessário que você informe a sua Ad Account ao invés do Business Manager e que a conta de anúncios esteja associada ao gerenciador de negócios. Caso sua conta não esteja associada ao gerenciador, verifique aqui como fazê-lo.

A Serasa Experian utiliza seu portfólio de dados de marketing para fornecer uma visão única, integrada e abrangente de seus clientes – com a parceria com o Facebook, essa visão é expandida e permite a utilização desses dados para segmentação de campanhas digitais, aumentando as opções para que você fale com o seu público-alvo.

As audiências aparecerão na página de seleção de público, no momento em que você estiver montando a campanha. Além dos filtros próprios do Facebook que já aparecem hoje, você verá uma aba “Categorias de parceiros” – é nessa aba que estão as audiências da Serasa Experian. Você também pode procurá-las pelos nomes a qualquer momento e combiná-las com as segmentações nativas oferecidas pelo Facebook.

Sim, as audiências da Serasa Experian podem ser utilizadas para campanhas veiculadas diretamente no Facebook ou no Instagram.