sobre

Imprensa

Cinco passos para o e-commerce ampliar suas vendas na Black Friday

17 de outubro de 2016



Share

Confira as dicas dos especialistas da Serasa Experian Marketing Services para aumentar a assertividade das campanhas digitais focadas na segunda data mais importante do varejo online

São Paulo, 17 de outubro de 2016 – A Black Friday é considerada a segunda data mais importante do varejo online, atrás apenas do Natal, e o volume de negócios gerados pelo e-commerce brasileiro durante o evento continua crescendo. Segundo a Ebit, 84% dos internautas disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos, marcada para 25 de novembro. Um acréscimo de três pontos percentuais em relação ao levantamento do ano passado.

Descontos agressivos e ofertas especiais são algumas das táticas que fizeram a data cair no gosto popular. Ainda de acordo com a Ebit, o faturamento da edição 2016 deve chegar a R$ 2,1 bilhões, o que representa crescimento próximo de 30% comparando com o volume registrado no ano passado.

Para o gerente da Serasa Experian Marketing Services, Fernando Rosolem, conhecer o público é essencial para direcionar a mensagem certa, criar campanhas que atrairão mais consumidores e gerar conversões. “Acompanhamos de perto o crescimento da Black Friday. Afinal, oferecemos soluções completas para as marcas otimizarem seus esforços e assim obterem melhores resultados com a data”, afirma.

Confira as cinco dicas preparadas pela Serasa Experian Marketing Services para que o e-commerce tire o máximo de proveito desta data tão importante no calendário anual.

1. Esteja próximo de seus consumidores: Bons resultados passam pela capacidade de conversar com o público-alvo de forma adequada. Por isso é importante estimular o relacionamento com o cliente por redes sociais, e-mail marketing, chat e promoções na loja.

2. Segmente suas campanhas: Os indivíduos gostam de se sentir valorizados e de mensagens customizadas. Isso vale desde o cuidado em não errar o nome até a oferta de produtos de acordo com o perfil específico.

3. Invista em infraestrutura: Vivemos a era da experiência e na Black Friday ela é crucial. Agilidade e eficiência são fundamentais para que a jornada de compra não fique comprometida. Prepare a infraestrutura para evitar que o excesso de tráfego interrompa a navegação. Os usuários esperam uma navegação fluida e desejam concluir seu pedido rapidamente e em qualquer hora do dia.

4. Renove seus estoques: A Black Friday é uma ótima oportunidade para queimar o estoque do ano e renovar o catálogo para o Natal. Selecione itens que podem receber descontos especiais.

5. Faça uso das redes sociais: Ao divulgar suas ofertas, relacione-se com sua base também nas redes sociais. Esteja atento à interação do consumidor nessas 24 horas intensas em todos os pontos de contato.



Anterior Próximo