sobre

Imprensa

Mobile Marketing Association e Serasa Experian apresentam as últimas tendências em data-driven marketing

10 de novembro de 2016



Share

Playbook mostra as vantagens desse conjunto de práticas, além de dados do mercado e uma entrevista exclusiva com Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services.

A Mobile Marketing Association (MMA) e a Serasa Experian lançam o playbook Data-Driven Marketing e Mobile. O material disponível gratuitamente para download detalha os conceitos e as vantagens competitivas desse modelo. O playbook também analisa vários dados do mercado mobile, as tendências do setor e traz uma entrevista com Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services.

O conceito data-driven marketing é o conjunto de práticas, ações, estratégias e decisões que usam como base dados disponíveis sobre o consumidor. A ascensão desse tipo de abordagem vai ao encontro das rápidas mudanças de comportamento das pessoas nos últimos anos, tornando-as multicanais e conectadas em todos os momentos e protagoniza uma revolução no consumo de mídia.

“Entender as necessidades, vontades e atitudes do consumidor é um dos grandes anseios dos anunciantes, como apontou neste ano a pesquisa global Digital Marketer Survey, da Experian. Desta forma, conhecer, experimentar, testar e, por fim, aderir ao Data-Driven Marketing é questão de sobrevivência para quem ainda não começou e de maior crescimento para quem já aderiu”, ressalta Fabiano Destri Lobo, diretor geral da Mobile Marketing Association Latam.

Para Fernando Rosolem, da Serasa Experian, quando a marca monitora cada partícula de dados e associa um conjunto deles a um único indivíduo consegue entregar experiências personalizadas com mais relevância e probabilidade maior de conversão. “A campanha não pode ser norteada apenas por um tipo de dado. Quando você tem uma visão 360 graus do indivíduo, consegue traçar um planejamento mais eficiente. O trabalho com dados está no DNA da Serasa Experian e o whitepaper traz todo esse panorama para as marcas”, pontua.

O material Data-Driven Marketing Mobile, de 34 páginas, pode ser baixado gratuitamente no link: https://marketing.serasaexperian.com.br/whitepapers/data-driven-marketing-e-mobile/



Anterior Próximo