sobre

Imprensa

Pesquisa da Experian revela que 75% das empresas acreditam que dados imprecisos impactam na experiência do cliente.

12 de janeiro de 2017



Share

Whitepaper gratuito também indica cinco formas de limpar e manter uma base de dados eficiente. Download pode ser feito neste link.

Conseguir atingir assertivamente clientes e prospects se tornou essencial para manutenção de qualquer negócio. A pesquisa “O impacto da má qualidade de dados no resultado das suas ações” desenvolvida pela Experian, revela que 75% das empresas têm consciência que dados imprecisos impedem de entregar uma boa experiência ao consumidor. Além disso, essas organizações reforçam que 1/4 dos contatos dos clientes não estão corretos em seu banco de dados.

A pesquisa também indica que quase todas as empresas (98%) têm o objetivo de transformar dados em insights. Eles querem usar as informações para encontrar novos clientes (39%), aumentar a retenção (38%), compreender melhor as necessidades dos consumidores (37%), e, claro, evoluir no valor de cada cliente (36%). Quando os dados são geridos de forma incorreta, os investimentos são desperdiçados, os relacionamentos com os consumidores ficam desgastados e a imagem da marca também sofre danos.

“O conhecimento sobre cliente é o que orienta todas as interações, e esse conhecimento vem dos dados”, analisa Michelle Carneiro, gerente de produto da Serasa Experian Marketing Services. Para ela, a qualidade do banco de dados das empresas se tornou um dos bens mais valiosos das marcas, ajudando as companhias a serem mais competitivas. O whitepaper também mostra cinco etapas práticas para limpar e manter uma base de dados eficiente no negócio. O material completo contém diversas informações sobre qualidade de dados e está disponível gratuitamente para download neste link.

Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece soluções completas para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian.



Anterior Próximo