sobre

Imprensa

Serasa Experian Marketing Services lança solução que permite identificar e corrigir e-mails inválidos de clientes

03 de agosto de 2016



Tecnologia contribui para boa reputação das empresas que utilizam e-mail marketing

São Paulo, 03 de agosto de 2016 – A Serasa Experian Marketing Services anuncia o lançamento da solução E-mail Validation, que reduz a captura de e-mails inválidos não apenas com recursos triviais como a identificação e correção de erros comuns de digitação, mas também a validação dos endereços eletrônicos em tempo real. O disparo de campanhas de marketing para listas de e-mails que não tenham sido previamente checados pode enfraquecer a comunicação de empresas com seus clientes e afetar a reputação das companhias. “E quanto pior a reputação, menor o volume de mensagens que serão lidas por estes clientes, o que compromete as estratégias de marketing”, alerta Michelle Carneiro, gerente de Data Quality da Serasa Experian Marketing Services.

Além de verificar a sintaxe do e-mail (checando se a construção inclui elementos necessários, como @ e pontos, por exemplo), a tecnologia traz um diferencial de mercado, que é a validação real do endereço no provedor para a confirmação de domínio e usuário. Este procedimento é possível por meio de um PING (Packet Internet Network Grouper), comando que testa a conectividade entre equipamentos de uma rede utilizando o protocolo ICMP.

O E-mail Validation opera de duas formas diferentes e pode ser contratado de acordo com a necessidade de cada empresa: validando os endereços no momento da captura do mailing (seja no call center, ponto de venda ou website), quando os e-mails digitados de forma incorreta são rapidamente identificados e corrigidos; ou em lotes, quando os destinatários inválidos são removidos antes do encaminhamento das campanhas.

Saiba mais em: marketing.serasaexperian.com.br/emailvalidation



Anterior Próximo