sobre

Imprensa

Data Quality ajuda e-commerce a alavancar programa de fidelidade

10 de junho de 2015

De acordo com dados da Experian, 74% das empresas afirmam ter problemas com seus programas de engajamento e fidelização de clientes. Desses, 35% dizem ter informações imprecisas sobre seu público, situação que pode ser evitada com soluções de Data Quality. Cada vez mais, as lojas virtuais necessitam de ferramentas que disponham de informações atualizadas para […]

Continuar lendo


4 erros mais comuns em campanhas digitais

19 de maio de 2015

Trocar o nome do cliente ou fazer chamada de produto esgotado: os erros em marketing digital podem ser o caos. *Por Juliana Azuma As marcas atuantes no ambiente digital também estão passíveis de falhar em diversas ações. Confira o que definitivamente não deve ser feito nas campanhas online: E-mail errado: O cliente quer customização na […]

Continuar lendo


4 dicas para estimular comentários no seu e-commerce

11 de maio de 2015

Saiba como conseguir depoimentos positivos sobre sua loja virtual. *Por Juliana Azuma Thiago, estudante, queria comprar um novo livro de seu autor predileto. Pesquisou em buscadores e encontrou uma loja virtual que não conhecia. Procurou pelos comentários sobre o e-commerce e viu muitos depoimentos positivos, elogiando desde a experiência de compra até o marcador de […]

Continuar lendo


Evite o anúncio invisível

11 de maio de 2015

*Por Juliana Azuma Relatório divulgado pelo Google mostra que 56% das campanhas digitais simplesmente não são visualizadas pelas pessoas. Porém, no oceano de anúncios que o usuário visualiza todos os dias, como garantir que a campanha da empresa não se torne invisível? O mercado de anúncios digitais no Brasil não para de crescer. Apenas em […]

Continuar lendo


Serasa Experian mostra perfil dos brasileiros que mais buscaram crédito nas instituições financeiras

10 de abril de 2015

Levantamento inédito abrange consultas feitas entre 6 de janeiro e 6 de fevereiro; Jovens Adultos da Periferia e Adultos Urbanos Estabelecidos representam 35% do total. Um estudo inédito da Serasa Experian revela o perfil dos brasileiros que solicitaram crédito aos bancos no início do ano de 2015, de 6 de janeiro a 6 de fevereiro. […]

Continuar lendo


5 dicas para engajar seu consumidor nas redes sociais

06 de abril de 2015

Monitoramento, tecnologia, promoções e tendência. Veja como criar formas para entrar em sintonia com seu seguidor online. *Por Juliana Azuma É cada vez mais comum ver as marcas lutando para atender às expectativas dos consumidores nas redes sociais. Brigar sem planejamento pode levar não só à perda de audiência, mas também o desperdício de tempo […]

Continuar lendo


M-commerce cresce e movimenta campanhas digitais

31 de março de 2015

Aumento nas vendas por dispositivos móveis faz profissionais de marketing redesenharem campanhas digitais Comprar pela Internet deixou de ser um obstáculo e se consagra como hábito crescente dos consumidores brasileiros. Agora, a nova barreira atende pelo nome de m-commerce. A compra por dispositivos móveis cresce a passos largos nos últimos anos no Brasil. De acordo […]

Continuar lendo


Estudo da Serasa Experian detalha perfil das mulheres do grupo Jovens Adultos da Periferia

04 de março de 2015

Grupo corresponde a 18% das mulheres acima de 18 anos do país e é o mais representativo entre os 11 segmentos dominantes da sociedade; conheça os subgrupos que compõem este perfil.

Continuar lendo


Google Brasil tem 94,31% de participação nas buscas em dezembro, segundo Hitwise

29 de janeiro de 2015

Site de buscas também foi a maior fonte de visitas para o grupo de sites de Compras e Classificados, que congrega as páginas de comércio eletrônico; smartphones representaram 7 dos 10 produtos mais buscados no período. O Google Brasil registrou 94,31% de participação nas buscas realizadas na internet no período de quatro semanas consecutivas terminado […]

Continuar lendo


Descubra as palavras-chave do marketing digital em 2015

28 de janeiro de 2015

Por Juliana Azuma* Os termos crowdsourcing, compra programática e internet das coisas são citados como as novidades que chegam com força total ao Brasil em 2015 para potencializar o mercado de marketing digital. Mas além de se encantar com o que nem chegou é preciso cuidar para não esquecer do básico. Nesse segmento, o “básico” […]

Continuar lendo