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Data-Driven Marketing e Mobile

O MAIOR ATIVO DE TODOS OS TEMPOS – DESDE QUE GERIDO COM INTELIGÊNCIA

Dados, Data, Big Data, Small Data, Analytics. Você certamente está todo o tempo sendo impactado por essas expressões que há pelo menos uma década ganharam importância imensurável nas estratégias de negócios. E não é por acaso. Informações sobre a audiência são hoje apuradas por uma infinidade de fontes, de plataformas e ferramentas digitais. Mas foi a evolução das tecnologias que permite agora ao anunciante ter acesso a dados mais sofisticados, de diferentes tipos, alta confiabilidade e em grande volume.

Desta forma, o tema deste Playbook não é só urgente, como importante. Crucial e estratégico. Mandatório e relevante. Utilizar a análise de dados de forma inteligente para direcionar estratégias de marketing é direcionar sua comunicação para a efetividade. Ou seja, para vender mais ou atingir seus objetivos de forma mais assertiva. Falar em Data-Driven Marketing é falar sobre otimização de investimentos, uma vez que você pode gerir os orçamentos de sua marca com cenários mais claros sobre onde e quando sua audiência poderá ser impactada.

No mobile, especialmente, o tema ganha importância com tecnologias como geolocalização, por meio da qual é possível integrar experiências físicas e digitais e entregar mensagens de marca contextualmente adequadas. Criar determinadas áreas onde é alto o potencial de encontrar o target desejado ou onde está o seu ponto-de-venda e integrar diferentes tipos de dados são práticas que o data-driven marketing associado ao mobile permitem.

Hoje, entender as necessidades, vontades e atitudes do consumidor é um dos grandes anseios dos anunciantes, como apontou neste ano a pesquisa Digital Marketer Survey conduzida pela Experian Marketing Services. Desta forma, conhecer, experimentar, testar e, por fim, aderir ao Data-Driven Martketing é questão de sobrevivência, para quem ainda não começou, e de maior crescimento para que já aderiu.

Boa leitura!

Fabiano Destri Lobo, Managing Director, Mobile Marketing Association, Latam



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