Blog

Serasa Experian oferece material com passo a passo para uma migração de dados bem-sucedida

Um dos grandes desafios das organizações são os projetos que envolvem migração de dados. É importante adotar uma metodologia rigorosa, além de ter a tecnologia certa. A fim de contribuir com esse processo complexo que muitas empresas atravessam, a Serasa Experian traz um material desenvolvido pelo Dylan Jones, especialista americano com mais de 20 de experiência em iniciativas complexas de qualidade de dados, para ajudar os líderes dos projetos de migração de dados, a terem sucesso na execução dos processos.

O Whitepaper mostra todas as fases de forma detalhada: planejamento pré-migração, início do projeto, análise de cenário, design da solução, preparação e teste, execução e validação e, por fim, desativação e monitoramento.

Na fase do planejamento, por exemplo, o material ressalta a importância de informar, com antecedência, os profissionais de TI e outros stakeholders relevantes de dados quais serão os compromisso futuros com o projeto. Já na análise do cenário, segundo o autor, serão descobertos muitos problemas durante esta fase, portanto é necessário que o registro dos riscos seja feito de forma fácil. Outro ponto de destaque é sempre se planejar para erros que possam ocorrer durante o processo de migração.

Para ajudar enfrentar esses desafios, a Serasa Experian lançou no fim do ano passado, o Pandora, solução de gestão de qualidade de dados. Com ele as empresas conseguem identificar, investigar, avaliar e monitorar todos os dados, automatizando o processo e executando proativamente centenas de operações. A plataforma também é capaz de reduzir o custo, duração e o risco dos projetos de migração de dados além de auxiliar na avaliação dos impactos na pré-implementação e entregar relatórios de pós-migração.

Baixe o checklist e confira o passo a passo necessário para que os projetos de migração tenham êxito.



Email
Share